quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Férias

Amanhã á tarde entramos de férias, finalmente o João vai gozar o resto das férias do ano passado. Vai ser bom para organizar algumas coisas pois isto de viver em duas casas com os miúdos é muito complicado...por vezes perco a noção de onde estão as coisas, mas enfim tudo se vai resolvendo. Como vou ficar sem Internet em casa provavelmente vou aparecer por aqui menos vezes.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Trabalhos

Este foi um dos primeiros trabalhos que fiz no curso, quando escolhi o motivo houve muitas dúvidas, mas no fim até que não ficou mau. É o meu porta pincéis.

Esta foi feita a semana passada para oferecer.

Um dos meus serões da última semana resultou nestes dois colares.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Trabalho


E finalmente um trabalho efectuado no curso de artes decorativas que estou a frequentar na Vitrine do Sucesso em Vale Figueira. Foi feito para o quarto do Tiago.

Pestinhas no novo Infantário


E cá estão eles na nova escolinha, já era para ter publicado há mais tempo mas fiquei sem bateria na máquina e tive que esperar pelo fim de semana.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

É preciso ter lata...


Ontem estava a bordar os nomes para os bibes novos e perguntei à Marta:

O que é que fizeste hoje na escola?

Não me lembro. ( Todos os dias é a mesma resposta)

Entretanto ela ia escrevendo o nome dela num papel, mas o "R" não saiu muito bem.

Mamã podes fazer o "R"?

Não me lembro como se faz, tu também não te lembras o que fizeste na escola.

E ela furiosa:

És má. Vais ficar de castigo, hoje dormes sozinha na tua cama e vou-te apagar a luz e fechar a porta...e ficas lá sozinha e depois vem um monstro...

É preciso ter muita lata...!!!!

Parabéns

É só para dar os parabéns ao meu mano mais velho que fez anos ontem.

Dentes


Sempre os malditos dentes...sim o Tiago está novamente a sofrer com os dentes e nós com ele. Já há uns dias que anda muito ranhoso, rouco e rabugento (ele que já dormia a noite toda seguida agora tem feito alguns intervalos) e ontem ligaram do infantário a dizer que ele estava com diarreia, que tinha vomitado a sopa e que nem a papa queria comer. Os avós foram buscá-lo (disfarçadamente pois a Marta ficou) e eu assim que tive oportunidade fui para casa e levei-o ao hospital pois pensámos logo que ele estivesse com uma gastroentrite, afinal é um vírus, sempre os vírus. Começou uma dieta , lá foi comendo qualquer coisa e pela primeira vez dormiu comigo ( e com a irmã pois ontem o pai não estava e como ela diz: quando o papá não está eu durmo com a mamã -às vezes acho que ela gosta que o pai vá para fora para poder ir para a nossa cama) a verdade é que não foi uma noite tão cansativa, pelo menos quando ele acordava não tinha que me levantar.
De qualquer maneira penso que já está melhor , acordou bem disposto e bebeu o leite quase todo. Vamos aguardar para ver como evolui.

Ballet

Na segunda levei a Marta a experimentar uma aula de ballet...escusado será dizer que ela adorou e quer mais . Agora fica o dilema do sítio onde a vou pôr, pois o local onde fez a experiência parece-me, a professora tem muita paciência mas tem as meninas e um menino muito bem disciplinados só que o preço é um pouco elevado, hoje vou experimentar outro um pouco mais barato mas com um horário pouco conveniente ( 19h30...parece-me um pouco tarde...se estivesse ainda a morar no Carregado seria o horário ideal, nunca estamos contentes não é???). Com tanta experiência se não lhe compro rapidamente o fato de ballet e respectivos acessórios e a ponho rapidamente a frequentar as aulas vou ser martirizada com o tema exaustivamente...e de quem é a culpa??...mas valeu apenas ver o entusiasmo dela.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Novidades

E cá estou eu no meu novo trabalho!! Até agora está tudo a correr bem, os míudos deram-se bem no infantário, a Marta começou a chorar quando fui buscá-la e já tinha perguntado por mim mas durante o dia portou-se bem. O Tiago quando os avós o entregaram de manhã foi logo ter com os outros miúdos e não ligou a mais ninguém, só teve problemas para dormir a sesta...acho que não estava com muita vontade ( também com tantas novidades para ver e descobrir), quando cheguei olhou para mim e continuou nas suas brincadeiras, e eu a pensar que ele se ia agarrar a mim e que já não me largava... lá se foi o meu ego. Mas ainda bem que assim foi pois é sinal que se adaptou bem e que gosta de estar ali. A Marta amanhã já começa na ginástica. O bom de estar aqui é que posso dormir mais um pouco de manhã e ás 16h30 já estou em casa, se for logo buscar os míudos à s 17h30 no máximo já estou em casa, do outro lado nunca chegava a casa antes das 19h...é uma grande diferença.!!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Ano Novo Vida Nova

Nunca esta frase foi tão verdadeira para mim.
Ontem tive que dizer às educadoras da Marta que ela ia deixar o infantário, devido a mudança de local de trabalho, pois é, fui transferida para a Fonte da telha e por isso vou passar a morar em casa dos meus pais (Vale da Amoreira-Moita) durante a semana e no Carregado ao fim-de-semana. Lá fui eu da parte da tarde para a Baixa da Banheira ver infantários em que houvesse vaga para os dois e que ficassem dentro dos limites do orçamento...não sei se foi sorte mas ainda tive que escolher entre 4 infantários ( o Carregado está muito mal servido...). E assim lá vão os meus piolhos para um infantário novo já na próxima Segunda, a Marta acho que se vai adaptar bem, já o Tiago vou esperar para ver pois ele estava numa ama e era a única criança, vai ser uma mudança (demasiado ) radical, mas como as crianças tem uma grande capacidade de adaptação talvez corra melhor do que se espera e vai-lhe fazer bem o contacto com mais crianças. A vantagem é que a mana vai estar lá bem perto ( na sala ao lado) e pode ser que ele comece a falar finalmente.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Recta Final

A semana pós Natal e pré Ano Novo foi ...digamos diferente do resto do ano, foi no mínimo diferente.
Começámos no Sábado com uma ida ao hospital com uma suposta dor de garganta da Marta, sim suposta pois a médica concluiu que ela não tinha nada e nós concluímos que ela só queria um pretexto para poder tomar alguma colheres de xarope, pois o filho de um amigo nosso estava com uma amigdalite e pro isso a tomar xarope. Mas as idas ao hospital não se ficaram por aqui, no Domingo depois de uma sessão de circo oferecida pela madrinha do Tiago ( o circo já não é o que era ou então fomos nós adultos que ficámos demasiado exigentes ) fomos deixar a Marta em casa da avó materna e enquanto jantávamos o Tiago andava nas suas voltas á volta da mesa e resolveu tropeçar e bater com a boca na parede e lá fomos nós para o hospital de pois de ligarmos para a Saúde 24 que é um óptimo serviço mas ainda com algumas lacunas para resolver foi-nos dito que só enviavam o fax para o hospital da zona de residência o de Vila Franca de Xira, ora nós estávamos em Lisboa...mas ficou a reclamação. No hospital acabámos por entrar e sair apenas com uma desinfecção da boca pois os cortes eram superficiais e não houve necessidade de tratamento.
Como não há duas sem três e para acabar bem o ano às 23h do dia 31 já na recta final do ano a Marta resolveu espetar um ferro, de um carrinho das bonecas, no céu da boca, lá fomos nós a correr para o hospital mas felizmente também a ferida era superficial, apenas nos aconselharam a levá-la ao dentista para confirmar que a lesão não afectou os dentes... e assim acabámos o ano em beleza mas ainda chegámos a casa a tempo de entrar no Novo Ano. e Bom Ano para todos são os nossos desejos.

A alegria dos presentes

E aqui vem o resto do Natal. Esta é a nossa árvore no dia 25 pela manhã, sim porque cá em casa a abertura das prendas é feita no dia de Natal. Este ano a árvore não ficou muito bonita mas como tem sido redecorada dia após dia pelo Tiago também não se pode esperar que estivesse muito melhor.
E aqui está o meu Pai Natal pequenino a ajudar na distribuição dos presentes.!!!
A alegria de receber o que se pediu.
...e a curiosidade, não vá o irmão receber alguma coisa que seja mais interessante.
Curiosamente parece que eles gostaram mais dos presentes um do outro do que daqueles que receberam...por que será? Coisas de miúdos e lá diz o ditado que a galinha da vizinha é melhor do que a minha.

Presentes

Como prometido aqui ficam algumas fotos de presentes que fiz, como sempre esqueci-me de tirar fotos de todos mas também com a confusão do Natal algo tem que ficar para trás. Este foi o albúm dos avós.
O quadro para a minha sobrinha a combinar com uma caixa que tem os mesmos duendes.
Para a minha cunhada.

Para uma vizinha.
E este foi uma encomenda.